Auditoria no SQL Server

A auditoria de uma instância do Mecanismo de Banco de Dados do SQL Server ou de um banco de dados individual envolve o controle e o registro em log dos eventos que ocorrem no Mecanismo de Banco de Dados. A auditoria do SQL Server permite criar auditorias de servidor, que podem conter especificações de auditoria de servidor para eventos no nível de servidor, além de especificações de auditoria de banco de dados para eventos no nível de banco de dados. Os eventos auditados podem ser gravados nos logs de eventos ou nos arquivos de auditoria.

Dependendo dos requisitos ou padrões governamentais de sua instalação, ha vários níveis de auditoria no SQL Server. A auditoria do SQL Server fornece as ferramentas e os processos necessários para habilitar, armazenar e exibir auditorias em vários objetos de servidor e de banco de dados.

É possível gravar grupos de ação de auditoria de servidor por instância, e grupos de ação de auditoria de banco de dados ou ações de auditoria de banco de dados por banco de dados. O evento de auditoria ocorrerá sempre que a ação auditável for encontrada.

Todas as edições do SQL Server oferecem suporte a auditorias no nível do servidor. As auditorias no nível de banco de dados são limitadas às edições Enterprise, Developer e Evaluation. Para obter mais informações, consulte Recursos compatíveis com as edições do SQL Server 2012. (Fonte: MSDN – Microsoft)

Todos os direitos são reservado aos autores dos artigos e posts, abaixo segue uma lista de links, categorizada por assunto, que redireciona ao site ou blog do respectivo autor.


Vejam também:

Descobrindo Auditoria no SQL SERVER 2008

CONHECENDO A AUDITORIA NO MICROSOFT SQL SERVER 2008, R2 E 2012

SQL Server 2008 – Audit

Auditoria em todas as SKUs do SQL Server 2012

Auditoria no SQL Server 2005/2008

TRIGGER DE LOGON

Casos do Dia a Dia – Trigger para descobrir como um registro é inserido, alterado e deletado

{ Alex Souza }

3 comentários em “Auditoria no SQL Server”

Deixe um comentário