BPM (Gerenciamento de Processos de Negócio)

O Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM) é uma abordagem disciplinada e sistemática, que envolve práticas relacionadas aos processos de negócio, automatizados ou não, para alcançar resultados consistentes e alinhados com as metas estratégicas de uma organização. BPM permite que uma organização alinhe seus processos à sua estratégia, conduzindo a um melhor desempenho, em todos os níveis, com foco no processo ponta-a-ponta e na geração de valor ao cliente. Desenvolver conhecimento de forma abrangente e integrada, das práticas, princípios, modelos e estruturas necessárias para o gerenciamento dos processos de negocio, com a criação de uma cultura organizacional para a obtenção de resultados através de processos otimizados e da melhoria contínua.

A importância de avaliar a cultura e o medo da mudança na implementação de BPM

Ciclo de Vida
ciclobpm

Exemplo BPMN
BPMN-exemplo-tele-entrega-pizzaria


Ferramentas
Bizagi | Sydle

Alguns links:

ABPMP – Brasil

iProcess – Soluções em tecnologia

Business Process Model And Notation (BPMN)

BPMN: Modelando corretamente o fluxo de sequência de atividades

BPMN: demonstrando a continuidade de processos

BPMN: Diferenças entre eventos de Link, Message e Signal

Desmistificando tipos de tarefas em BPMN: Tarefas de envio e recebimento

Desmistificando tipos de tarefas em BPMN: Tarefas automáticas

Desmistificando tipos de tarefas em BPMN: Tarefa Abstrata, Tarefa de Usuário e Tarefa Manual

Gerenciando a execução de processos com (ou sem) um BPMS

Estudo de caso: Boas práticas no uso de gateways em BPMN

Plataformas BPM: Como um mesmo requisito pode ser atendido de formas diferentes

 

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