Copiar resultados com nome das colunas

Algumas vezes me deparo com a seguinte situação, tenho um resultado no SQL e quero colocar no Excel, mas o problema é que quando eu copio e colo não aparece o cabeçalho, ou seja, o nome das colunas…O que eu faço???
Agora eu faço o seguinte para resolver esta situação (Testado no SQL Server 2005 e no SQL Server 2008):
– Para a ativar a opção que também leva o nome da coluna vá em:
> Tools > Options > Query Results > Sql Server > Results to Grid e marque a opção “Include column headers when copying or saving the results“
Options
{ Alex Souza }

8 comentários em “Copiar resultados com nome das colunas”

    1. Bom dia Bruno!
      Não funciona?

      Uso essa opção e funciona perfeitamente e conheço várias pessoas que usam sem problemas!

      VC esta usando o SQL Server Management Studio?
      VC conseguiu marcar essa opção informada acima?

  1. Não funcionou mesmo. Estou usando o SQL Server 2014 (Management Studio) e não funcionou. Exportei mais de 1 milhão e meio de linhas e as colunas não vieram.

    1. Realmente não esta funcionando no SQL Server Management Studio 2014 e 2017, na época havia validado com o SQL 2005 e 2008!

      Para copiar o resultado com o cabeçalho, copie com:
      CTRL + SHIFT + C

      Espero ter ajudado!

      1. Seu comentário me ajudou copiar o cabeçalho no Oracle SQL Developer .
        Valeu !!

Deixe um comentário